Eurico de Arruda

Eurico de Arruda Neto

Professor Titular de Virologia no Departamento de Biologia Celular da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP desde 1997. Membro da Academia Americana de Microbiologia. É médico (UFC/1982), mestre em Infectologia (UNIFESP/1987), doutor em medicina (UNIFESP e University of Virginia School of Medicine/1991). Fez pós-doutorado em Virologia (University of Virginia School of Medicine (1992-1993). Foi Research Assistant Professor of Virology, Departments of Pathology and Internal Medicine, University of Virginia School of Medicine (1993-1996). Coordena o Laboratório de Patogênese Viral no Centro de Pesquisa em Virologia da FMRP-USP. Orientada em Programas de Pós-Graduação da FMRP-USP. É o Presidente da Comissão de Pesquisa da FMRP-USP. Membro do Membership Committee, American Society for Virology. Presidente da Sociedade Brasileira de Virologia (2013-2014). Linhas de pesquisa: patogênese de vírus respiratórios; persistência de vírus humanos; patogênese de vírus Oropouche; infecções virais placentárias; biologia de vírus de Leishmania.

Publicações selecionadas

1.

2.

3.